Buscar

ARENA DE DRONES SE CONSOLIDA COMO PARTE ESSENCIAL DOS EVENTOS DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NO BRASIL

Quando criamos a primeira Arena de Drones na Campus Party, no início de 2017, e entramos em contato com a reação do público, percebemos logo o potencial de atração dos drones. Até onde eu tenho notícia, tratava-se da primeira Arena de Drones num evento aberto ao público no Brasil. Na ocasião, realizamos o primeiro campeonato brasileiro de corrida de drones, com 32 pilotos, e o assunto foi destaque no programa Auto-Esporte da TV Globo (você pode conferir nesse link). Era o início de uma tendência, passamos a ser convidados para montarmos Arenas de Drones por todo o Brasil, em diversos eventos.

Impulsionados pela grande movimentação de público que a Campus Party mobiliza (dezenas de milhares de pessoas visitam o evento a cada edição) fomos amadurecendo esse modelo, percebemos que nem sempre a corrida de drones atende à expectativa do grande público por completo. Muita gente ao ver os drones de corrida sendo conduzidos por experientes pilotos, fica com vontade de controlar um pouquinho e, olhando para essa necessidade, começamos a inserir outros drones mais fáceis de pilotar como parte da atração, para que o público pudesse experimentar também. Ah, mas daí faltava a emoção da competição, e então criamos a Batalha de Drones, uma alternativa também de atrair as pessoas que tinham medo de quebrar o equipamento (“Você pode quebrar, desde que seja o do seu adversário, assim você ganha o jogo”, é o que sempre falamos).

Assim, olhando para a resposta dos eventos, fomos amadurecendo o modelo e fortalecendo a presença da chamada “Arena de Drones” nos eventos. Campus Party, Greenk Tech Show, Wired, Hack Tudo, Mostra Viajar, CIO Brasil, são alguns dos eventos que temos participado ao longo dos quase 3 anos nesse negócio. Da mesma forma, percebemos também que outras organizações passaram a se apropriar desse tema e desse termo. Empresas que trabalhavam com outras tecnologias de entretenimento, passaram a oferecer a chamada “Arena de Drones” como parte de seu portfólio, trilhando caminhos parecidos. Entendemos como algo natural em todos os negócios e, de certa maneira, ficamos felizes em perceber que criamos uma tendência e uma certa influência por assim dizer, em outros negócios pelo Brasil.

Em nossa mais recente Arena de Drones, montada na última edição do Greenk Tech Show, resolvemos fazer uma contagem e percebemos que já são 26 Arenas criadas desde 2017, em diversos modelos, tamanhos e funcionalidades, mas sempre fortalecendo a nossa missão de democratizar o acesso à essa tecnologia, de maneira didática e muitas vezes divertida.

Algumas de nossas Arenas de Drones criadas nos últimos anos


Eu tenho um apreço especial pelo número 27, sempre tive, e a nossa próxima Arena tem tudo para marcar mais um sinal nessa trajetória. A inovação, valor fundamental das empresas, é algo que estamos em busca constante. Agora e diante de uma consolidação evidente dessa tal “Arena de Drones”, não poderíamos deixar de dar mais um passo à frente: que venha a Arena 27, você não pode perder ! 😉


59 visualizações

Drone Lab (Laboratório de Drones)

CNPJ: 30.324.428/0001-50

Rua Brigadeiro Tobias, 118

26o Andar - Sala 2623

Centro - São Paulo - SP

  • LinkedIn
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

Estimativa de entrega dos produtos: 3 dias úteis

© 2019 Drone Lab Brasil.